Notícias

A importância do seguro para o desenvolvimento do país

30/10/2018

 Assunto foi abordado pelo presidente da CNseg no VII Enconseg, evento realizado no Rio de Janeiro que reúne corretores e lideranças de seguradoras

 

VII Enconseg – O seguro terá uma crescente importância nas políticas públicas do país nos próximos anos, a despeito do resultado da eleição presidencial e da nova composição do Congresso Nacional. Também estará cada vez mais presente nas ações empresariais, por ser estratégico para os negócios e para o desenvolvimento do Brasil. As declarações, do presidente da Confederação das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, foram feitas em mesa redonda do VII Encontro de Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Enconseg), realizado nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro. O evento do Sincor-RJ reúne mais de 1,3 mil corretores de seguros e as lideranças de seguradoras.

 

Coriolano participou do painel “O Rio de Janeiro” ao lado do presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão; do vice-presidente do Sincor, Ricardo Garrido; do diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Carlos Alberto de Paula, do presidente da SulAmérica, Gabriel Portella; o diretor- geral do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo; além do diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Cesar Brenha Rocha.

Em sua participação, Marcio Coriolano fez, inicialmente, um histórico da resiliência dos seguros nos últimos 10 anos. Ele lembrou que o seu crescimento permaneceu em trajetória positiva, mesmo durante a recente recessão econômica. Entre 2008 e 2010, época ainda de aceleração da economia – com crescimento médio de 4,1% do PIB – o setor de seguros avançou 7,8% ao ano; e, no momento mais crítico da economia, com taxa negativa de 2% do PIB, o setor cresceu 2,5%.

 

Em seguida, destacou a significativa participação do Estado do Rio de Janeiro no mercado de seguros e lembrou que a CNseg integra, na Firjan, um elenco de empresas e organizações que aderiram à Agenda Rio Seguro, que pretende apoiar ações públicas para a redução da violência no Estado.

 

Ao final, enumerou algumas das 22 iniciativas “absolutamente pragmáticas” que constam do documento “Propostas do setor de seguros brasileiro aos Presidenciáveis” como capazes de contribuir para a retomada de um ciclo de crescimento em bases sustentáveis. Como exemplo, apontou o avanço do seguro rural para amparar as atividades agrícolas; os seguros patrimoniais inclusivos para mitigar as perdas de empresas ou pessoas de rendas médias e o seguro de garantia de obras, indispensável que será quando da retomada das obras de infraestrutura.

 

Já o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, mencionou a importância do saber para a categoria. “A minha mensagem para o corretor é o empoderamento. Temos que entender que só através do conhecimento, da sala de aula, da informação e do bom uso da tecnologia que o sindicato está propondo é que haverá possibilidade de fazer a diferença no futuro e no presente. Hoje, o corretor obtém êxito tendo competência, e acima de tudo, sabendo usar a tecnologia a seu favor, sendo o agente do bem estar social”, declarou. “Nós temos que nos preocupar em informar a sociedade, pois se fazemos isso bem, a gente vai ter o nosso espaço não como obrigatório, mas pela necessidade. Esse é o papel do Sindicato e o meu papel como líder de classe, é fazer com que esse universo de profissionais entenda que nós somos importantes, desde que nos façamos ser importante, pelo nosso conhecimento e pela nossa força agregadora na nossa relação com a seguradora, e principalmente com os clientes”, especificou.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54