Notícias

A importância de um seguro seguro


Nos últimos anos, ter um seguro se tornou quase um item de primeira necessidade. Na tentativa de amenizar prejuízos, muitas pessoas recorrem aos serviços de seguros e consequentemente movimentam milhões na economia todos os anos, correspondendo a aproximadamente cerca de 6% do PIB brasileiro, com projeção de alcance de 7,4% em 2025.


Em um mundo interconectado e em rápida mudança, é obrigação do corretor de seguros encontrar novos caminhos e reformular seu negócio para identificação de novos pontos de crescimento, desta forma obtendo alterações tecnológicas disruptivas, tendo presente que o sucesso depende da eficácia e da implementação da inovação.


O corretor de seguros é um especialista, alguém treinado para entender dinâmicas e necessidades de perfis, avaliando diferentes tipos de riscos.


Cabe ao corretor de seguros estar ao lado do segurado em todos os momentos, desde a melhor alternativa para manter a proteção adequada para aquele risco, até todo o processo de regulação, liquidação de sinistro e recebimento da indenização.


Sob este aspecto, pode-se dizer que o corretor de seguros é tão essencial quanto o médico ou o advogado, garantindo a proteção do patrimônio, ao complemento da aposentadoria e aos recursos necessários para a família seguir em frente após a falta de um de seus integrantes.


O negócio de seguro é extremamente específico e técnico, não é para amadores ou diletantes, quem conhece esse universo por dever de profissão é o corretor de seguros.


O segurado mantendo distância de empresas como associações, cooperativas e corretores que não são cadastrados na Superintendência de Seguros Privados dificilmente terá surpresas. O consumidor precisa se atentar sobre a insegurança e a falta de reais garantias por trás da fachada de um suposto seguro, o produto oferecido por esses amadores que trazem uma concorrência desleal para o mercado segurador e também coloca em risco a saúde financeira da população.


Cada setor enfrenta desafios diversos, no entanto, todas as exigências e expectativas convergem na necessidade em aumentar a competitividade e o sucesso do nosso mercado, principalmente na era do cliente digital.


O desafiador cenário para o corretor de seguros é fornecer alternativas inovadoras de interação entre o segurado e a seguradora de forma integrada e contínua, melhorando a experiência do serviço de uma consultoria eficaz e especializada.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

O SINCOR-RJ

Durante o período de pandemia o Sincor-RJ está funcionando de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00 em Home Office. 

Nosso Whatsapp é 21 96758-7195

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54