Notícias

Riscos de Engenharia aponta crescimento de 14,5%

25/09/2018

 Confira a entrevista com o novo presidente da Comissão de Riscos de Engenharia da Fenseg, Fabio Silva

 

Entrevista com o novo presidente da Comissão de Riscos de Engenharia da Fenseg, Fabio Silva, sobre os bons números do ramo e as perspectivas para o futuro.

 

1 – Como o ouvinte pode entender o que são os seguros de riscos de engenharia? Qual a sua importância?

 

O seguro de Riscos de Engenharia tem por finalidade garantir a indenização contra acidentes de origem súbita e imprevista ocasionados durante a construção de obras civis e/ou a instalação e montagem de equipamentos, como portos, aeroportos, estradas, pontes, edifícios residenciais e obras de infraestrutura em geral. A importância de contratar uma apólice de seguro de riscos de engenharia possibilita ao segurado - que pode ser o construtor ou o proprietário da obra - mitigar possíveis prejuízos que podem ocorrer durante a construção de um determinado empreendimento ou durante a instalação e montagem de equipamentos.

 

2 – Segundo dados da SUSEP, este ramo cresceu 14,5% até julho de 2018, na mesma comparação do período do ano passado. A que o senhor credita esse bom desempenho?

 

Apesar da forte redução em investimentos público em obras de infraestrutura, neste período tivemos grandes investimentos privados, principalmente no segmento de energia, com a construção de novas usinas geradoras de energia (térmicas, eólicas, entre outras).

 

3 – Para 2018, qual o foco do trabalho da Comissão de Riscos de Engenharia da FenSeg para ajudar na recuperação deste ramo de seguros? Há uma mensagem de otimismo?

 

Sim, estamos muito otimistas após estes anos de retração nos investimentos em infraestrutura. A expectativa é que os investimentos públicos retomem a partir do próximo ano, e da mesma forma, esperamos mais investimentos privados, especialmente de empresas multinacionais. O foco do trabalho da Comissão é dar continuidade aos estudos em andamento, ou seja, manter o que temos realizado, e desenvolver novos estudos através dos Grupos de Trabalho que objetivam auxiliar o mercado segurador, os corretores de seguros e os clientes. Além dos estudos, estaremos programando a realização de eventos e workshops para debater os temas de relevância para o seguimento.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

SinCor-RJ_938x938_TS_V07_19.06.18.jpg
Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54