Notícias

Coriolano: setor responde bem às demandas por proteção


O mercado de seguros permanece respondendo bem às demandas por proteção em período de volatilidade. A análise foi feita pelo presidente da CNseg, Márcio Coriolano, na edição de junho da “Carta do Seguro”, publicação editada pela Confederação.


Segundo ele, merecem destaque o crescimento acima de dois dígitos dos seguros de automóveis (10,6%) e patrimoniais (10,2%), além da retomada do crescimento no ramo rural (9,1%) e a reação do VGBL. “Desconsideradas sazonalidades, o resultado vem em linha com o histórico do mercado nos últimos 12 meses e com o pequeno, mas relevante, fôlego que a queda de preços e a estabilidade de tarifas públicas tiveram sobre a renda das famílias e a atividade econômica agrícola”, explica Coriolano.


O presidente da CNseg ressalta ainda, no ramo de pessoas, a consolidação da tendência de crescimento dos planos de risco Individuais, que encerraram o quadrimestre com expansão próxima a 12%.


Esse incremento foi alavancado pelo desempenho de produtos como o seguro prestamista, que continua tendo a maior contribuição (crescimento de 21,5% até abril), “na esteira da expansão do crédito”.


Márcio Coriolano comemora ainda o fato de o VGBL ter “emplacado” o segundo mês consecutivo de crescimento em relação a 2017, o que amortece a queda de taxas de crescimento “como efeito de um desempenho exuberante no ano passado”.


Ainda assim, ele frisa que esse produto continua em “território negativo”, com recuo de 1,7% em relação aos primeiros quatro meses de 2017



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

O SINCOR-RJ

Durante o período de pandemia o Sincor-RJ está funcionando de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00 em Home Office. 

Nosso Whatsapp é 21 96758-7195

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54