Notícias

Com greve dos caminhoneiros, chamados de motoristas para seguradora por pane seca sobem em até 20 vezes

30/05/2018

 

Problema ocorre quando o veículo fica sem combustível; em São Paulo, motorista parou em posto após pane seca e acabou atraindo fila de carros.

 

Em meio à dificuldade dos motoristas para abastecer seus carros por causa da greve dos caminhoneiros, muitos motoristas têm acionado o seguro por causa de problemas relacionados a falta de combustível. Somente entre os clientes do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, o número de ocorrências aumentou em 20 vezes nesta semana.

 

Em nota enviada nesta terça-feira (29), o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre disse que, “apesar da demanda atípica”, a empresa segue atendendo aos segurados.

 

Já a Allianz, a Bradesco Seguros, a Tokio Marine e a Porto Seguros, que também foram procuradas, informaram não iriam se pronunciar.

 

Pane seca

 

A pane seca é o que ocorre quando o carro fica sem combustível. Uma das motoristas que enfrentou esse problema foi Verônica Falcão, de São Paulo. Ela parou em um posto após ficar sem combustível, mas o estabelecimento estava sem estoques.

 

Sem ter como ir embora, Verônica resolveu então chamar um motorista por aplicativo, mas ao chegar para buscá-la ele teve o mesmo problema. Os dois carros parados atraíram muitos motoristas, que formaram uma enorme fila pensando que o posto tinha recebido combustível para vender. O caso foi mostrado pelo SP2.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

Durante o período de pandemia o Sincor-RJ está funcionando de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00 em Home Office. 

Nosso Whatsapp é 21 96758-7195

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54