Notícias

Sincor-RJ comemora proximidade com o corretor de seguros no III Debate Lagos

Com o tema “Transforme problemas em oportunidades”, o Sincor-RJ realizou o III Debate Lagos no dia 25 de maio, no Matiz Oasis Hotel, em Cabo Frio, contando com a participação dos corretores de seguros da Região dos Lagos, que aproveitaram para ampliar o canal de relacionamento com o presidente, a diretoria e as seguradoras que estavam presentes no evento.


Além do Staff do Sincor-RJ, os principais representantes da Porto Seguro, Sompo Seguros, HDI Seguros, Allianz, Bradesco Seguros, SulAmérica, Mapfre, Sura e Liberty estiveram presentes dando todo suporte necessário a categoria tirando dúvidas e trazendo novidades em relação aos produtos para comercialização das respectivas companhias de seguros.


Aproveitamos a chance de se aproximar mais do corretor de seguros da Região dos Lagos para ouvirmos a opinião de alguns participantes em relação ao III Debate Lagos, com o objetivo de compreender a sua importância para o Sincor-RJ e principalmente, para o mercado segurador.


Tatiana Cunha, da Ariel’s Prev Corretora de Seguros, o trabalho do Sincor-RJ está dando todo suporte necessário aos corretores da Região dos Lagos. “Pelo fato da gente estar aqui no interior, a gente estava muito carente, então fica difícil para irmos até o Rio. O debate Lagos está sendo muito bom, porque é nítido que o Sincor-RJ veio até a nós, ouvir nossas necessidades e auxiliar no que for preciso. Isso é de extrema importância para o nosso crescimento, ampliar conhecimento. Eu vejo muitas palestras acontecerem na sede do sindicato no Rio, e eu tenho muita dificuldade de ir. E esse evento reuniu todos e tá agregando de forma positiva para a categoria. Estou amando tudo, não tenho nenhuma crítica, só elogios”, acrescentou.



Matheus Oliveira, da Kephas Seguros que atua em Cabo Frio, o Debate Lagos proporcionou ao corretor em estar mais próximo do Sincor-RJ e das companhias de seguros. “Esse evento tem sua importância que pesa mais na proximidade que as seguradoras através do Sincor-RJ, que nos dá um acesso maior aos executivos que representam as companhias participantes e a gente tem acesso as palestras, como a do Arley, a do Molina, que abordaram tópicos interessantes que a gente nem para pra pensar no dia a dia, a questão do planejamento. Isso ainda mais no interior, o corretor tem muita dificuldade de se planejar nos negócios e nesse ponto isso é bem importante pra gente. O Debate Lagos com certeza agregou de forma positiva para nós corretores. O nosso mercado na região ainda é muito viciado só em automóvel; então, trazer a ciência sobre as vantagens de comercializar outras modalidades de seguros com uma palestra do Molina, por exemplo, representa o seguro de vida no Brasil, emitindo dados que nos chamam atenção. E até seguradoras que não estamos acostumados a ver na região, presentes no evento é muito importante para planejarmos a comercialização de outros produtos com nossos segurados”, declarou.


A corretora de seguros Kelly Pinheiro, da KRD Corretora de Seguros, localizada em Iguaba Grande, fala da prioridade de aprendizado que precisa ser um hábito para o corretor. “A gente no interior possui dificuldades em alguns ramos e o Debate Lagos serviu para nos dar a chance de aprender mais e se relacionar melhor com as seguradoras, que estão presentes para trazer mais conhecimento sobre os produtos. E o Sincor-RJ está fazendo o dever de casa da melhor maneira possível, promovendo esse evento, que infelizmente não teve no ano passado, mas esse superou todas as nossas expectativas. Sentimos falta, porque é o momento que temos de estreitar o relacionamento com os seguradores e também de tirar dúvidas e nos aproximar do sindicato. Estou gostando muito do evento.







Para finalizar, o Corretor de Seguros Carlos Jascinto, da Próxima Corretora de Seguros localizada em Macaé, afirma que gostou do que assistiu e afirma que o trabalho de base do Sincor-RJ é ótimo com o corretor,junto ao canal de relacionamento com as seguradoras. “Eu abri a corretora tem dois anos. No evento anterior, eu vim, foi muito bom, tanto que hoje eu chamei meu sócio para estar presente e essa edição do Debate Lagos está sendo melhor ainda, porque eu estou mais interado nas atividades ligadas ao nosso mercado. Fico feliz pelo Sincor-RJ investir nos corretores da região, proporcionando maior número de informações necessárias para essa área, para que a gente possa aderir e participar mais das atividades promovidas pelo sindicato. E o trabalho da Diretoria está ótimo, aqui estamos tendo a oportunidade de estar com as seguradoras e de toda atuação do sindicato com os corretores locais”, declarou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

O SINCOR-RJ

Durante o período de pandemia o Sincor-RJ está funcionando de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00 em Home Office. 

Nosso Whatsapp é 21 96758-7195

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54