Notícias

Presidente de seguradora exalta papel do Corretor de Seguros durante a crise

 

Primeiro palestrante do Almoço do Mercado Segurador em 2018, o presidente da HDI Seguros, Murilo Riedel, não poupou elogios aos corretores de seguros. Ao falar sobre a crise econômica dos últimos anos no País, o executivo exaltou o papel dos profissionais da categoria. “Passamos por um ano difícil, de aumento de preço do seguro e crise no setor automotivo. E os corretores foram  parceiros das seguradoras, entenderam as necessidades do setor e conseguiram explicar aos consumidores o momento que pelo qual o mercado passou”, elogiou Riedel, durante o evento promovido pelo Sindseg-RS, no dia 15 de março, em Porto Alegre.

 

O presidente da HDI explicou que a crise fez com que houvesse uma significativa retração nas compras de veículos novos e seminovos. Com isso, a frota circulante deve sofrer um envelhecimento nos próximos anos. Riedel afirmou que os patamares de comercialização de veículos novos e seminovos deve chegar ao mesmo volume de 2012 somente em 2022.

“Como não temos desaparecimento de veículos, a frota circulante vai gradativamente envelhecendo e com isto surgem novas demandas”, disse, esclarecendo que, atualmente, 92% dos veículos 0km tem probabilidade de possuir seguro. Para carros com mais de 5 anos este percentual cai para 50%. Entre 10 e 14 anos a penetração é de apenas 13%. “A baixa penetração se deve a ausência de soluções para o consumidor desta frota mais antiga”, analisou.

 

Para Riedel, as seguradoras devem gerar condições técnicas para oferecer seguro adequado a esta demanda, sob pena de abrir espaço para a atuação irregular de cooperativas que não possuem órgão regulamentador nem fiscalizador. “Se o cenário mudou, temos que entender este consumidor e criar produtos que mais se encaixem nas suas necessidades, além de oferecer também outras opções dentro do seguro auto que façam sentido para este segurado”, alertou.

 

Ao final da palestra, o presidente da HDI foi cumprimentado pelo presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno, anfitrião do evento. “Reiniciamos os nossos almoços mensais, que são realizados há mais de 70 anos, em grande estilo. Quando anunciamos que o palestrante do nosso primeiro encontro seria o presidente da HDI, Murilo Riedel, os profissionais do mercado segurador gaúcho responderam muito positivamente e tivemos mais de 160 inscrições”, comentou Bueno.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54