Notícias

Câmara volta a discutir o fim das Associações e Cooperativas de Proteção Veicular

06/03/2018

A Câmara volta a discutir, nesta semana, o Projeto de Lei 3139/15, de autoria do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), que proíbe associações e cooperativas ou clubes de benefícios de comercializarem contratos de natureza securitária.

 

Nesta quarta-feira (07/03), a Comissão Especial que trata dessa proposta terá nova reunião. Em pauta, a votação do parecer elaborado pelo relator, deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP).

O projeto pode frear o avanço da chamada “proteção veicular”, que vem sendo comercializada por associações e cooperativas.

 

Segundo Lucas Vergilio, essa “proteção” representa, na prática, um sério risco para o consumidor, principalmente por não estar sujeita às mesmas regras das empresas de seguro, que pagam tributos e são obrigadas, por lei, a provisionar recursos que garantam o cumprimento dos compromissos assumidos no contrato.

 

A proposta proíbe associações, cooperativas e clubes de benefícios, pessoas naturais e jurídicas, de constituir, operar, comercializar ou realizar contratos de natureza securitária, ou quaisquer produtos que prevejam coberturas, ressarcimentos, indenizações e proteção para quaisquer fins, inclusive aqueles que sejam assemelhados ou idênticos aos de seguros de danos ou de pessoas, assim como instituir e administrar fundos mútuos.

 

Vale lembrar que o relator adiantou, no final do ano passado, que se existe esse tipo de produto no mercado, é porque o mercado tem espaço para esse tipo de produto. Contudo, ele ressaltou que não pode ser permitido que esse produto deixe de seguir “uma regra comum a todos que exercem o mesmo tipo de prática econômica”.

 

A reunião terá início às 14h30, no plenário 5 da Câmara dos Deputados.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54