Notícias

Combate a Proteção Veicular é prioridade para Federação

15/01/2018

 

O combate a proteção veicular é uma das prioridades máximas da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) para 2108. Segundo o presidente da entidade, João Francisco Borges da Costa, a intenção é trabalhar firme para adotar “todas as ações institucionais cabíveis para atacar esse problema”.

 

O executivo acrescenta que a forma mais efetiva de atacar essa questão é regulamentar a matéria, como é feito com a atividade de seguros, no sentido de “proteger o consumidor”.

 

Ele assegura que as seguradoras não estão perdendo mercado, “nem noites de sono”. Contudo, ressalta que o problema é a quebra de confiança que a atividade ilegal traz para o mercado como um todo. “O consumidor não distingue. Se quiser vender seguros, é preciso seguir as regras de mercado e ser supervisionado. No mundo todo é assim”, comenta.

 

João Francisco lembra ainda que há regras de solvência e de reservas técnicas a serem seguidas e é necessário oferecer as mesmas garantias que as seguradoras dão. “A atividade desregulamentada impacta nas reclamações aos órgãos de defesa do consumidor, o que para nós é prejudicial”, critica.

 

Além dessa questão, a FenSeg listou mais dois desafios para 2018. O primeiro deles é a implementação e difusão de seguro auto popular. “Achamos importante dar contribuição para aumentar sua penetração no Brasil”, diz o presidente da federação.

 

A outra prioridade é acompanhar a nova legislação de licitações de obras públicas, projeto que está em Brasília para ser votado e dispõe sobre cláusulas específicas da contratação do seguro garantia. “Também aqui a ideia é ampliar essa base no país”, acentua João Francisco.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54