Notícias

Corretor: Hora de apostar nos seguros inclusivos


O consultor Sergio Ricardo aconselha o corretor de seguros a ficar atento ao potencial dos microsseguros. “Os corretores de seguros devem colocar no radar a possibilidade de vendas massificadas de microsseguros em projetos específicos”, sugere o consultor.


Segundo ele, esse foco deve ser mais intenso nos ramos de pessoas e, mais particularmente, nos seguros funeral e de acidentes pessoais. A aposta nos microsseguros ou seguros inclusivos não ocorre por acaso. Essa modalidade vem apresentando um crescimento bastante expressivo nos últimos dois anos. Como demonstra reportagem veiculada na Rádio CNSEG, esse segmento movimentou mais de R$ 245 milhões nos nove primeiros meses deste ano, o que representou um incremento da ordem de 63,4% em comparação ao mesmo período de 2016.


E mais: entre 2015 e 2016, em plena recessão econômica, a receita apurada com a comercialização dos seguros inclusivos, que têm o objetivo de atender principalmente a população de baixa renda, registrou alta de 128,5%, ou seja, mais que dobrou de tamanho.


Na avaliação do presidente da Comissão de Seguros Inclusivos da CNseg, Eugenio Velasques, esses número indicam claramente que os brasileiros estão cientes da necessidade de ter um mecanismo de proteção. “A proteção do patrimônio e da renda passou a ser algo muito importante.”, frisou o executivo em entrevista para a Rádio CNseg.


Velasques acrescentou que a expectativa é a de inclusões paulatinas de novos consumidores especialmente nos seguros inclusivos de vida, previdência privada e planos de saúde.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

O SINCOR-RJ

Durante o período de pandemia o Sincor-RJ está funcionando de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00 em Home Office. 

Nosso Whatsapp é 21 96758-7195

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54