Notícias

Susep: Regulação, autorregulação e sustentabilidade em debate no Rio de Janeiro

08/12/2017

 

O painel “O papel da regulação e da autorregulação nas questões de sustentabilidade” foi um dos destaques da programação do Seminário Brasileiro de Sustentabilidade e Investimento, nesta quarta-feira, 6 de dezembro. A iniciativa, uma parceria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) e com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), reuniu representantes de diversos setores, como o de seguros e o financeiro, além de acadêmicos no Rio de Janeiro.

 

A mesa de debates contou com a participação da analista técnica da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Natalie Haanwinckel Hurtado, que discorreu sobre como a regulação pode auxiliar na melhoria das práticas sustentáveis e de transparência dos modelos de negócios das entidades supervisionadas. “A Susep tem trabalhado alinhada às melhores práticas nacionais e internacionais no âmbito da sustentabilidade e na incorporação dos princípios ASG (ambiental, social e governança) na sua supervisão”, disse, ressaltando que a orientação da autarquia não é imputar qualquer custo regulatório e, sim, inserir na mentalidade das empresas e do próprio órgão supervisor, a importância de observar as ameaças na gestão de riscos, principalmente àquelas relacionadas às mudanças climáticas.

 

À ocasião, Natalie Hurtado dividiu a cena com o coordenador de Educação Financeira da CVM (COE), Claudio Maes, com o coordenador-geral de Orientação de Investimento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), José Carlos Sampaio Chedeak, e com a consultora da Resultante, Maria Eugênia Buosi. O seminário marcou a semana especial de eventos promovida pela CVM até o dia 13 de dezembro. Na programação, também serão abordados temas relacionados a educação do investidor, estudos comportamentais e novas tendências em educação financeira.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

SinCor-RJ_938x938_TS_V07_19.06.18.jpg
Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54