Notícias

Presidente do Sincor-RJ emite comunicado a categoria sobre a venda de seguros no Rio de Janeiro

23/11/2017

De acordo com uma matéria publicada no Portal da Exame no dia 22 de novembro, informando que as seguradoras suspenderam a venda de seguros de automóveis no Rio de Janeiro, o Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, entrou em contato com diversas companhias e a Tokio, a Mapfre, Porto Seguro, SulAmérica, HDI, entre outras, informaram que permanecem fazendo seguro nos carros, mas com um valor mais alto por conta do alto índice de roubos e furtos de veículos no Estado.

Com a repercussão da matéria, Henrique declara: “Venho a público informar a todos que as seguradoras não deixaram de comercializar seguro de auto no Rio de Janeiro, essa informação não procede. Os corretores de seguros que atuam em nosso Estado pode ficar tranquilo e permanecer efetuando suas cotações sem o menor problema. Sabemos que o índice de roubos e furtos é tamanho e que o preço em alguns lugares são mais caros que o comum, mas isso não justificaria a suspensão da venda de seguros de veículos. Como Presidente em exercício, tive que fazer um levantamento com as companhias de seguros para alertar os corretores”, finaliza Brandão.

Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro