Notícias

Seguradoras negam não aceitar seguro de automóvel no Estado do Rio de Janeiro

22/11/2017

 

A Tokio Marine Seguradora e a Mapfre negaram, oficialmente, um suposto comunicado aos corretores de seguros alertando que veículos cadastrados com endereços do Rio de Janeiro não estariam mais elegíveis para o seguro de automóveis. A informação foi publicada no portal da revista Exame, em matéria assinada pelo jornalista Gian Kojikovski.

 

O texto informa que um comunicado, ao qual EXAME teve acesso, diz que, mesmo veículos que já fazem parte da base de segurados, mas que não têm renovação automática, deveriam ser recusados. “Somente renovações automáticas serão feitas, uma medida das seguradoras para tentar conter a alta das taxas de sinistralidade”, escreveu o repórter.

 

De acordo com a Tokio Marine, a distribuição de produtos da companhia se faz através de Corretores e Assessorias, “não havendo restrição alguma em relação ao Rio de Janeiro ou qualquer outro Estado da federação”. “A Companhia, inclusive, obteve no Rio de Janeiro um dos melhores desempenhos de sua carteira, apresentando crescimento de 34,6% entre os meses de janeiro e setembro em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com a Susep (Setembro/17)”, garantiu a seguradora em nota oficial.

 

A empresa ainda enfatiza que, hoje, é a 3ª maior seguradora no ranking de automóvel RJ (Auto) e registrou crescimento de 32,2% até outubro só no auto individual (30,9% considerados individual + frota). “Só no mês de outubro, a companhia cresceu 48,4% no Auto individual (46,3% considerados individual + frota) no Rio de Janeiro”, informa a Tokio Marine.

 

Já a Mapfre alerta que “não enviou comunicado, por nenhum de seus canais oficiais, aos seus corretores informando que veículos do RJ não seriam elegíveis para seguro de automóvel”. A companhia reafirmou que mantém seus processos normais de subscrição, sem restrições aos clientes do Estado do Rio de Janeiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

SinCor-RJ_938x938_TS_V07_19.06.18.jpg
Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54