Notícias

Sincor-RJ promoveu V Serra Debate em Petrópolis

16/11/2017

 

Com o tema “Fazer diferente faz a diferença”, participantes aproveitam a oportunidade com sede de conhecimento

 

Para falar de inovação, é preciso fomentar a transformação dos hábitos no cotidiano profissional. A Delegacia Sindical de Petrópolis organizou o V Serra Debate, que aconteceu no dia 11 de novembro, em Itaipava e contou com a participação dos principais executivos do mercado de seguros, mencionando a importância quanto a fazer a diferença para obter êxitos nos negócios. As principais tendências e as oportunidades para 2018 foram citadas durante o evento.

 

A abertura dos painéis foi feita pelo Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão e pelo Delegado Sindical de Petrópolis, Cláudio Cristiano e os palestrantes: Arley Boullosa, Diretor de Ensino do Sincor-RJ; Roberto Santos, Vice-Presidente da Porto Seguro; Antônio Carlos Costa, Diretor Regional da HDI Seguros; André Lewkovitch, Diretor Regional da Liberty Seguros; Sérgio Mendonça, Diretor Comercial RJ/ES da Porto Seguro; Solange Zaquem, Diretora Regional RJ/ES da SulAmérica; Eduardo Fazio, Diretor Comercial e Regional da Sompo Seguros; Pablo Rodrigues Guimarães, Superintendente Executivo da Bradesco Seguros; Jonson Marques de Souza, Diretor Comercial da Maprfre; e Raquel Giglio, Diretora Técnica e de Relacionamento da SulAmérica.

 

De acordo com o Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, o V Serra Debate é uma excelente oportunidade para o corretor de seguros adquirir conhecimento. “Realizamos esse evento em um sábado chuvoso e percebemos que os participantes lotaram o auditório do hotel, com interesse em aprender cada vez mais. Iniciativas como essa me deixa muito satisfeito, porque olhando todos os lugares ocupados por corretores da região, executivos das seguradoras e líderes das principais entidades representativas do nosso setor, podemos afirmar que acertamos em reunir o mercado de seguros na Região Serrana pela quinta vez. Agradecemos pela presença de todos vocês”, ressaltou Brandão.

 

Durante toda solenidade, os principais representantes das seguradoras mencionaram sobre os diversos caminhos que constroem o desenvolvimento do setor, diante de um cenário de rápida evolução comercial e tecnológica, as demandas crescentes pela comercialização de apólices e a busca constante pela inovação. As novas relações do mercado com o consumidor e a importância de fazer a diferença para obter êxitos junto ao mercado segurador.

 

Roberto Santos, Vice-Presidente da Porto Seguro e Presidente do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES, no seu discurso, afirmou que a companhia não é só uma seguradora, mas uma empresa de serviços, soluções de serviços financeiros e de assistência. “A Porto Seguro é uma companhia que iniciou sua operação fisicamente em automóvel e ao longo dos últimos anos vem mudando a sua forma de atuação, continua com a liderança no mercado de auto, pioneira nessa modalidade de seguro e em outros produtos também. Na verdade não somos mais hoje só uma seguradora, somos uma empresa de serviço, soluções de serviços financeiros, soluções de serviços de assistência. A Porto Seguro procura sempre estar presente no cotidiano das pessoas, criando produtos para a proteção da família brasileira. Essa é a linha de atuação da companhia. Especificamente na região serrana, nós temos uma sucursal, onde podemos afirmar que é uma região muito rica em agricultura, tecnologia, indústria e muito importante no mix das operações da sucursal Rio de Janeiro. É muito importante para a seguradora a presença na Região Serrana”, explicou.

 

Em relação aos cursos sobre vendas em parceria com o Sincor-RJ, ele afirmou: “Isso é uma questão que nossa diretoria comercial está tratando com o sindicato. A Porto Seguro tem uma escola de corretores que atua a nível nacional, não só com cursos presenciais, mas também com Ensino à Distância, que ajuda bastante na formação do corretor. Posso afirmar que a nossa escola está ao dispor do Sincor-RJ. E falo não como Porto Seguro, mas como Presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que temos muito trabalho a ser feito em parceria e com a atuação do Sincor-RJ, concluiu.

 

O V Serra Debate contou com o apoio da Porto Seguro, Credicoob, Sompo Seguros, HDI Seguros, Bradesco Seguros, SulAmérica, Mapfre e Liberty.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54