Notícias

Resposta do Sincor-RJ à nota de esclarecimento da Fenacor

31/10/2017

 

Primeiramente, vimos através deste comunicado, agradecer a extensa satisfação que a FENACOR dispensou à nossa manifestação em relação a plataforma ZIM.

 

Ainda que de cunho extremamente hostil e desrespeitosa quanto ao histórico profissional e pessoal de nosso Presidente, preferimos olhar pelo lado da consideração a nossa importante posição política e representativa, ainda que exposta de forma subliminar.

 

Para não ampliarmos esta discussão de maneira cansativa aos corretores que a acompanham, mas também respondendo esta importante questão, segue uma breve resposta:

 

A crítica do Sincor-RJ não diz respeito ao inegável avanço tecnológico, e de forma alguma é contra o mesmo. Nossa crítica é em relação ao parceiro comercial sugerido pela FENACOR - o ZIM - , posto ser uma empresa do mesmo grupo acionário da Youse.

 

Não precisamos ficar explicando todos os artigos jurídicos e normas que estabelecem tudo o que uma sociedade implica. Sócio divide lucros e prejuízos. Vitórias e derrotas.

 

Ao assumir uma posição política, é incabível lutar contra uma empresa e prestigiar seu sócio ao mesmo tempo!

 

Entendemos esta conduta como uma forma de confundir sobre o lado em que se está, verdadeiramente.

 

Sugerimos outras plataformas digitais para auxiliar o corretor à novas modalidades de comercialização de seguros, que não sejam coniventes com os grupos que atuam contra nossa categoria.

 

Saudações,

Sincor-RJ

 

 

Matérias relacionadas:

 

Site da Youse

 

"Youse é uma plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora. Os produtos comercializados neste site são garantidos pela Caixa Seguradora S.A., inscrita no CNPJ nº 34.020.354/0001-10, sediada no SHN, Quadra 01, Conjunto A, Bloco E, CEP 70701-050 - Brasília DF, sendo intermediados pela Wiz Soluções e Corretagem de Seguros SA.

 

 

Revista Cobertura - 11/10/2017

 

A Wiz Soluções criou uma solução digital, a ZIM, que promete revolucionar a forma de renovar apólices, vender seguros, prestar serviços, como assistências, e de se relacionar com os clientes, envolvendo seguradoras, corretores e consumidores. Tudo em um único lugar e com a facilidade de estar na palma da mão.

 

No primeiro trimestre deste ano, a Par Corretora mudou de nome para Wiz. Conhecida como a Corretora do Pessoal da Caixa, que detém 25% de seu capital, 25% são dos funcionários da Caixa e os demais 50%, do mercado.

 

 

Sonho Seguro - 14/10/2017

 

A Wiz, antiga Par Corretora, levou um baque em 10 de agosto, quando a acionista Caixa Seguradora comunicou à francesa CNP Assurances a decisão de encerrar em 14 de fevereiro de 2021 o acordo operacional que disciplina o acesso exclusivo por parte da Caixa Seguros Holdings e suas controladas à rede de distribuição da Caixa. No dia seguinte ao anúncio, o valor do papel despencou quase 20%.

 

No dia 30 de setembro, a Caixa Seguridade e CNP Assurances assinaram um memorando de entendimento, no qual não ficou claro se ele beneficia ou não a corretora. Por isso, as ações seguiram na direção de queda, com baixa de 4% no dia do anúncio.

 

Uma saída rápida e estratégica foi criar uma plataforma de vendas para os corretores, a ZIM, anunciada no 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, por Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional dos Corretores (Fenacor) e João Silveira, CEO da Wiz.

 

Vários corretores expressaram desconfiança e decepção com tal parceria. Vários grupos de WhatsApp foram criados para dar vazão as expressões de contrariedade. Vou poupar todos desses detalhes. Mas vou escrever um resumo do que boa parte deles me disse sobre o tema.

 

"Assustada com a perda do balcão da Caixa diante das negociações com a francesa CNP que ficou com vida, previdência, prestamista e consórcios, e também com as tratativas de bancos que buscam atrair novos players para exploração do canal bancário para venda de seguro automóvel, patrimonial e habitacional, a Wiz decidiu criar um novo mercado para mostrar aos analistas e o balcão da Caixa, tem agora potenciais 70 mil corretores (número que deverá cair bem após o fim do recadastramento da Susep), principais canais de distribuição das seguradoras. Só que temos no mercado outras plataformas, independentes, que no último ano lutam para conquistar o reticente corretor. Imagina apostar que eles vão aderir a uma plataforma que tem a Caixa, acionista da Youse, na composição acionária? Achamos difícil, mas...".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

SinCor-RJ_938x938_TS_V07_19.06.18.jpg
Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54