Notícias

Sincor-RJ participa de audiência na Câmara dos Deputados em Brasília


Da esquerda para a direita, os Diretores do Sincor-RJ Ricardo Garrido, Arley Boullosa e Nilo Rocha

O Presidente e a Diretoria estiveram presentes na Câmara dos Deputados, que recebeu corretores de seguros e os representantes das cooperativas no dia 24 de outubro, para o debate sobre a PL 3139/15, criado pelo Deputado Federal Lucas Vergílio, que tem como objetivo criminalizar a operação de associações e cooperativas de auxílio mútuo.


O mercado de seguros combate a ação das cooperativas e associações. Os que defendem essas práticas tiveram lugar para expor seus argumentos em uma plenária que contava com o apoio desses modelos e dos corretores de seguro.


Para o Presidente Henrique Brandão, a a presença e a mobilização da categoria é fundamental em todas as plenárias que vão discutir a PL 3139/15. “O Seguro Pirata vem ganhando espaço não é de hoje. O Ministério Público e os órgãos competentes estão autuando as cooperativas com frequência. Temos que pensar no bem do segurado, o consumidor quando faz o seguro do seu automóvel, garante um bem que não costuma ser barato. Não tem como as cooperativas operarem deixando de pagar as despesas devidas de uma assistência e de um sinistro. A nossa obrigação agora é de se unir e acompanhar todos os passos dessa PL”, argumentou Brandão.


A próxima plenária acontece no dia 9 de novembro, às 9h, na Câmara dos Deputados. O Sincor-RJ convoca a todos os corretores de seguros e os gestores dos Sindicatos e entidades representativas para dar continuidade, marcando presença nos debates.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

O SINCOR-RJ

Durante o período de pandemia o Sincor-RJ está funcionando de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00 em Home Office. 

Nosso Whatsapp é 21 96758-7195

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54