Notícias

Recadastramento: Corretor veja como proceder em caso de pendências

23/10/2017

 

A decisão da Susep de prorrogar o prazo final para o recadastramento dos corretores de seguros, pessoas físicas, trouxe um pouco mais de tranquilidade e tempo para a categoria cumprir o que determina a legislação. Contudo, é preciso ter cuidado para não se descuidar e correr o risco de perder o prazo, o que pode deixar o profissional, inclusive, fora do mercado, impossibilitado de intermediar novos negócios.

 

Nesse contexto, a Susep listou algumas medidas que precisam ser adotadas nos casos em que os pedidos de recadastramento ainda não foram concluídos por eventuais pendências.

 

Assim, se o pedido estiver com o status “EM ANÁLISE”, não é possível inserir novos documentos nem preencher campos no sistema. Neste caso, é necessário aguardar a conclusão da análise pela Susep.

O corretor também deverá aguardar a análise da autarquia se o pedido estiver com o status “AGUARDANDO ANÁLISE”, pois, da mesma forma, não haverá como preencher qualquer campo do sistema ou mesmo inserir novos documentos.

 

Já se o pedido estiver com o status “EM EXIGÊNCIA” o corretor deve cumprir as exigências o quanto antes, finalizar o seu pedido e aguardar a análise da Susep. O mesmo procedimento deve ser adotado no caso de o pedido estar com o status “EM REVISÃO DE SEGUNDA EXIGÊNCIA”.

Por fim, se após a primeira análise da Susep, houver alguma nova exigência feita pela autarquia, o corretor de seguros deverá cumprir o que foi determinado, finalizar o pedido e aguardar uma segunda análise.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

Durante o período de pandemia o Sincor-RJ está funcionando de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00 em Home Office. 

Nosso Whatsapp é 21 96758-7195

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54