Notícias

Retorno do feriado prevê aumento de 11% em chamadas de emergência e assistência 24h

08/09/2017

 

 

Ausência de revisão nos carros, acidentes e roubos contribuem para o aumento de chamadas

 

Mais um feriado prolongado se aproxima e muitos brasileiros prometem deixar as capitais em busca de descanso e diversão na próxima quinta-feira, dia 07. Com as estradas cheias, aumentam significativamente os riscos de acidentes de trânsito ou mesmo pequenos contratempos, que podem ser evitados caso sejam tomadas algumas precauções antes de sair de casa.

 

No mesmo período do ano passado, por exemplo, os maiores índices de transtornos foram relacionados a reboque de carros e chamada de taxi, números que correspondem a 5,5% a mais do que se vê em dias normais, principalmente no retorno do feriado, no domingo o crescimento médio chega a 11,1%. Para explicar esses dados, o executivo da Mondial Assistance, Bruno Loiola, avalia: “Essas ocorrências se devem, principalmente, à falta de revisão nos veículos, que sofrem uma pane no meio do trajeto e obrigam o motorista a contatar o guincho e chamar um taxi para levá-lo junto de seus acompanhantes de volta para casa”.

 

Em outros casos, há outros detalhes que podem também esfriar a animação da viagem, como fechar a porta do carro com as chaves do lado de dentro. Parece simples, mas o terceiro maior número de chamadas é exatamente de chaveiros. Para Loiola, o número de registros dos serviços de táxi, chaveiro e reboque de carro deve apresentar um aumento de 98% esse ano.

Para não fazer parte da estatística, lembre-se de checar o óleo, filtro de ar, freios, pneus e também conferir a água do radiador. Verifique se a bateria do carro está carregada e se todas as luzes e faróis acendem normalmente. É importante também sempre carregar itens de emergência, como triangulo, macaco e ferramentas automotivas. Seguindo esses passos, você diminui as chances de ficar parado na estrada.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

SinCor-RJ_938x938_TS_V07_19.06.18.jpg
Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54