Prazo para o recadastramento do Corretor de Seguros Pessoa Física entra na reta final
O período estipulado para o recadastramento do corretor de seguros pessoa física entrou em sua reta final. A um mês para o fim do prazo, que encerrará no dia 30 de setembro, menos de sete mil profissionais já estão recadastrados, um percentual muito baixo do universo de cerca de 70 mil corretores que atuam no Brasil. O não recadastramento implica na suspensão do registro conforme o disposto na Circular da Superintendência de Seguros Privados (Susep) 552, de 17 de maio de 2017.
O Sincor-RJ lembra que o recadastramento dos corretores de seguros pessoas físicas deve ser feito até o dia 30 de setembro.
O presidente do Sindicato, Henrique Brandão, alerta a categoria que é preciso dar prioridade ao recadastramento. "Não tem condições de não fazer, pois quem não estiver em dia, terá o pagamento referente das comissões suspensos pelas seguradoras. Além disso, quem não agilizar tudo pode prejudicar a sua atuação junto ao mercado de seguros, pois os responsáveis técnicos das sociedades corretoras também ficam impedidos de atuar”, adverte Brandão.
A Susep esclarece que os corretores que finalizarem o pedido de recadastramento dentro do prazo e o mesmo permanecer em análise por parte da autarquia, não serão prejudicados e os seus registros continuarão ativos até a conclusão da análise. Um outro ponto importante envolve os 3.839 corretores de seguros que não finalizaram o pedido de recadastramento. É preciso verificar o recebimento de dois e-mails da Susep. O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.
Em caso de dúvidas, o site do Ibracor (http://ibracor.org.br/) possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.