Notícias

Prazo para o recadastramento do Corretor de Seguros Pessoa Física entra na reta final

01/09/2017

 

O período estipulado para o recadastramento do corretor de seguros pessoa física entrou em sua reta final. A um mês para o fim do prazo, que encerrará no dia 30 de setembro, menos de sete mil profissionais já estão recadastrados, um percentual muito baixo do universo de cerca de 70 mil corretores que atuam no Brasil. O não recadastramento implica na suspensão do registro conforme o disposto na Circular da Superintendência de Seguros Privados (Susep) 552, de 17 de maio de 2017.

 

O Sincor-RJ lembra que o recadastramento dos corretores de seguros pessoas físicas deve ser feito até o dia 30 de setembro.

 

O presidente do Sindicato, Henrique Brandão, alerta a categoria que é preciso dar prioridade ao recadastramento. "Não tem condições de não fazer, pois quem não estiver em dia, terá o pagamento referente das comissões suspensos pelas seguradoras. Além disso, quem não agilizar tudo pode prejudicar a sua atuação junto ao mercado de seguros, pois os responsáveis técnicos das sociedades corretoras também ficam impedidos de atuar”, adverte Brandão.

 

A Susep esclarece que os corretores que finalizarem o pedido de recadastramento dentro do prazo e o mesmo permanecer em análise por parte da autarquia, não serão prejudicados e os seus registros continuarão ativos até a conclusão da análise. Um outro ponto importante envolve os 3.839 corretores de seguros que não finalizaram o pedido de recadastramento. É preciso verificar o recebimento de dois e-mails da Susep. O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

 

Em caso de dúvidas, o site do Ibracor (http://ibracor.org.br/) possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54