Notícias

Débito na Contribuição Sindical impede recadastramento do corretor

10/08/2017

 

A Central de Recadastramento do Sincor-SP alerta sobre os perigos de o corretor de seguros deixar para última hora o processo de recadastramento junto à Susep. O pagamento da Contribuição Sindical que for realizado às vésperas de vencer o prazo pode impedir que o profissional efetive o processo no período estipulado pela autarquia.

 

De acordo com a equipe da Central, quando o corretor faz o pagamento da Contribuição Sindical, a Caixa Econômica tem prazo de até 10 dias úteis para retornar a informação ao Sincor-SP. O que pode ser um problema, caso o corretor deixe para fazer o procedimento próximo à data final.

 

A Contribuição Sindical é uma obrigatoriedade fundamentada pelo art. 149 da Constituição Federal. Pela aba “Serviços“, no portal do Sincor-SP, é possível consultar a situação do recolhimento. Se o corretor estiver em dia, a página permite baixar a Declaração da entidade, que serve como documento de comprovação para a Susep.

 

“Os corretores precisam estar conscientes de que o recadastramento é fundamental para o exercício da atividade. E esse primeiro, da pessoa física, deve ser realizado por todos os profissionais, ainda que só atuem na pessoa jurídica. Caso contrário, quando iniciar o prazo da empresa, se o recadastro não tiver sido feito da pessoa física, o corretor não conseguirá dar sequência ao pedido”, destaca o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

SinCor-RJ_938x938_TS_V07_19.06.18.jpg
Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54