Notícias

Investimento em pesquisas insere o Corretor na venda online e combate o mercado marginal de Seguros


No programa “Bate-bola”, da TV CQCS, Gustavo Doria Filho, diretor-executivo do CQCS, conversa com Robert Bittar, diretor da Escola Nacional de Seguros. Entre outros assuntos eles falaram da importância da formação do corretor de seguros e do desempenho da instituição em exames como o Enade.


Robert Bittar é integrante da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). Ele integra o Conselho Superior da entidade. “Tenho muito o orgulho e satisfação de participar desse grupo já que a academia é uma instituição que tem propósito parecido com o da Escola”. Ele lembra que a Escola Nacional de Seguros pretende produzir estudos e gerar conhecimentos para o setor de seguros e, dessa forma, contribuir para o crescimento do setor.


Bittar diz que a escola busca contribuir para a formação do corretor de seguros e tem desenvolvido formas para que isso aconteça. Ele lembrou que foi criado um programa específico para ajudar os corretores recém-chegados ao mercado. “A oficina do corretor é destinada aos alunos que estão em fase de conclusão de curso para que tenham uma ambientação com os aspectos de gestão da corretora e familiarização com os diferentes produtos oferecidos pelas seguradoras”, descreve. Além disso, o curso de formação do corretor de seguros também sofrerá alteração na grade. Segundo Bittar, é apenas uma atualização para que o curso fique mais focado nos produtos demandados pelos consumidores.


A alteração na grade é para aumentar a carga horária de aulas de seguro de vida, por exemplo, e reduzir as aulas de noções de informática. “Não são inclusões, mas formas de abordagens diferentes, redução de carga horária de uma disciplina para contemplar outra”, explicou. Segundo ele, as alterações propostas são mais de atualização dos conhecimentos de forma mais utilizável no dia a dia do corretor.


Outro destaque da escola é a pós-graduação em gestão comercial. Bittar disse que a gestão comercial é o pulmão de todo o mercado. “O bom desempenho de venda passa por ele. Esse curso é mais um da grade que busca qualificar os tantos profissionais da área de vendas da indústria de seguros como um todo.”, enfatizou.


A Escola Nacional de Seguros recebeu recentemente boas notas de avaliação do Enade – nota 4 em São Paulo e 5 no Rio de Janeiro – e também do Índice Geral de Cursos (IGC). Todos supervisionados pelo Ministério da Educação.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

O SINCOR-RJ

Durante o período de pandemia o Sincor-RJ está funcionando de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00 em Home Office. 

Nosso Whatsapp é 21 96758-7195

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54