Notícias

Presidente da CNseg afirma que competição no mercado de seguros é cada vez maior



O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, aproveitou a edição desta semana do programa “Fala Presidente” para explicar o que é o Sistema de Seguros Privados e qual a sua importância. O dirigente afirmou que esse mercado representa uma vasta cadeia de investimentos e profissionais de diversas áreas, que cresce aliado às demandas da população.


“A competição no mercado de seguros é cada vez maior porque o consumidor hoje está empoderado e muito ativo ao defender os seus direitos. A exigência dos consumidores hoje é o motor do desenvolvimento”, disse.


Veiculado pela Rádio CNseg, que, diariamente, traz boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical, o programa foi ao ar nesta segunda-feira (10/07).


Também na programação, foi transmitida a segunda parte da “Entrevista Especial” com o economista da PUC-RJ José Márcio Camargo sobre a reforma trabalhista, que deve ser votada ainda esta semana no plenário do Senado. Ele aborda os impactos do projeto sobre a economia brasileira como um todo. “Vamos ter taxas de desemprego mais baixas e taxas de juros reais para gerar a mesma inflação”, diz Camargo.


Na ultima terça-feira, no quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o diretor da Sompo Seguros Adalber Alencar explica como funciona o seguro para bicicletas. No mesmo dia, no “Qual é a Dúvida”, a presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos da FenSeg, Ana Paula Santos, responde à pergunta de uma ouvinte sobre seguro para celulares.


Na quarta, é a vez do programa “Entenda os Seguros de Pessoas”, em que o professor da Escola Nacional de Seguros Bruno Kelly aborda o Seguro de Vida para casais homoafetivos. Ainda na quarta, o uso de alta tecnologia em cirurgias oncológicas é o tema do “Inovação e Sustentabilidade”, que contará com a participação do diretor do Ircad (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica) Armando Melani.


No “Momento Jurídico” desta quinta-feira, o advogado André Faoro vai falar sobre o Seguro DPVAT. Já o “Por Dentro da Saúde Suplementar” dá sequência à série sobre os cuidados com a saúde nas diversas fases da vida, desta vez abordando a maturidade.

Na sexta-feira, o “Minuto da Capitalização” traz o diretor de Capitalização da Capemisa, Márcio Coutinho, que falará sobre a capitalização e o mercado promocional. No mesmo dia, vai ao ar o quadro “Dicas do Consultor”, em que um especialista orientará sobre o uso consciente do cartão de crédito.


A grade completa da Rádio CNseg está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

O SINCOR-RJ

Durante o período de pandemia o Sincor-RJ está funcionando de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00 em Home Office. 

Nosso Whatsapp é 21 96758-7195

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54