Comunicado sobre o Recadastramento

13/06/2017

Os Corretores de Seguros que estiverem com dificuldades em realizar o recadastramento pelo site da Susep, podem contar com o auxílio do Sincor-RJ em todo o processo. O Corretor pode levar os documentos na sede ou em uma das Delegacias Sindicais da entidade e, assim, atualizar seus dados cadastrais com o suporte de profissionais.

O suporte é gratuito aos Corretores de Seguros associados e, para não associados pessoas físicas é cobrado o valor de R$100,00 pelo serviço.

Ressaltamos com o Sincor-RJ não está cobrando o recadastramento. Ele é gratuito através do site da Susep. O valor é para dar suporte aos corretores não associados que estiverem com dificuldades em realizar a atualização cadastral e, assim, poder contar com uma equipe especializada.

O recadastramento deve ser realizado no portal da Susep, onde o profissional terá que informar seus dados cadastrais, de seus prepostos e filiais, e ainda anexar documentos digitalizados no formato PDF.

Tanto o corretor pessoa física quanto o jurídica, devem apresentar o comprovante do recolhimento das 05 últimas Contribuições Sindicais. Caso não possuam os comprovante, o Sincor-RJ está emitindo uma Certidão de quitação.

Após os procedimentos, os corretores devem finalizar o pedido e aguardar uma mensagem de confirmação no email cadastrado.

É importante também que os corretores utilizem o campo de observação para informar a substituição de qualquer tipo de documento pedido pela Susep. Ex.: "Não localizei meu certificado do curso da Escola Nacional de Seguros, portanto, anexei a Certidão de Corretor" ou "Não localizei todos os boletos da Contribuição Sindical, portanto, anexei a Declaração de quitação do Sincor-SP".

Modelos de Justificativas elaborados pelo IBRACOR e aceitos pela Susep:

Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro