Notícias

Militares nas ruas afetam apólices de seguro

25/05/2017

 Os danos provocados pelo quebra-quebra promovido por manifestantes em Brasília, na quarta-feira, poderiam estar cobertos por apólices de patrimônio. A cobertura para tumultos funciona da seguinte maneira: caso a aglomeração gere confusões que saiam do controle e acabem por prejudicar algum patrimônio, ele estará coberto contra o acontecimento. Mesmo assim, as seguradoras podem investigar e tentar diferenciar atos gerados pelo tumulto de atos isolados de vandalismo.

 

De acordo com o corretor de seguros, Gustavo Cunha Mello, os gerentes de risco estudaram bastante como proteger comerciantes, empresas e residências das manifestações políticas que terminam com os ataques dos Black Blocs. “As empresas de menor porte fazem uma apólice multirrisco, com a opção de contratar de forma acessória a cobertura para tumultos. Entretanto, não há cobertura para vidros e saques”, explica.

 

“Enquanto a ação de vândalos for reprimida pela polícia, sua apólice de seguro pode cobrir o incêndio provocado por vandalismo. Embora, na maioria dos casos, a apólice exclua a cobertura de saques e destruição de vidros, o risco de uma perda catastrófica de um incêndio estaria coberta”, continua Mello. 

 

Porém, quando o Governo coloca as forças armadas (militares) para reprimir a ação de grupos insurgentes e subversivos, o conceito de caso de polícia muda para terrorismo. “A mesma apólice passa a excluir tudo, até o incêndio. Pois terrorismo requer e possui uma apólice separada só para o seu caso”, enfatiza o gerente de riscos, acrescentando: “com uma “canetada” o presidente resolve o problema da Esplanada dos Ministérios, mas cria problemas particulares e privados para quem foi prejudicado nas mesmas manifestações”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

21/11/2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O SINCOR-RJ

O Sincor-RJ funciona de segunda a sexta, de 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 18:00. No Sindicato, você pode tratar de diversas questões, tirar as dúvidas, emitir Certificação Digital, dar entrada em processos de Seguro Dpvat e muito mais. O Corretor pode ainda contar com atendimento jurídico e contábil e demais benefícios. Venha conhecer o Sindicato, participe dos cursos e palestras, seja sócio e aumente a força e a representatividade da profissão do mercado de trabalho.

INSTITUCIONAL

MAPA DO SITE

SERVIÇOS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon

MISSÃO

A missão do Sincor-RJ consiste na defesa e aprimoramento dos corretores de seguros, no exercício de suas atribuições e na defesa do consumidor de seguros e do instituto do seguro, em razão do seu grande sentido social.

VISÃO

O SINCOR/RJ almeja ser a casa do aperfeiçoamento do corretor de seguros e a coluna que sustenta o instituto do seguro pelo seu sentido social.

VALORES

Os valores que orientam e presidem as ações de nossa instituição e que temos como apanágio, são: a verdade; a independência; a honestidade; a cooperação e a justiça. Assim, sob a égide desses atributos, desenvolvemos os nossos esforços e as nossas missões.

Sincor-RJ - Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Vida, de Capitalização e de Previdência, do Estado do Rio de Janeiro. com sede na Rua dos Mercadores, 10 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, Cep: 20010-130, inscrita no CNPJ sob o no 33.915.117/0001-54