top of page

Volta Redonda entra no radar do Projeto “Cidades Seguras” com apoio do Sincor-RJ.

Projeto “Cidades Seguras” com apoio do Sincor-RJ.


Uma cidade modelo em segurança pública pode se tornar também uma referência em acesso a seguros mais acessíveis. Foi com esse objetivo que o Sincor-RJ (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com o SindSeg RJ/ES, esteve presente em uma importante reunião com a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, na última quarta-feira (25), para discutir a adesão do município ao projeto “Cidades Seguras”.


A iniciativa visa aproximar o mercado de seguros da gestão pública, promovendo benefícios concretos para os segurados e fomentando melhores práticas de segurança nas cidades. O modelo tem como base a integração de dados entre seguradoras e órgãos públicos, permitindo uma leitura mais precisa dos riscos regionais e a oferta de seguros com valores mais acessíveis, de acordo com os índices locais de criminalidade e sinistralidade.


Estiveram presentes na reunião:

• Coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa (Secretário Municipal de Ordem Pública),

• Ricardo Garrido (Presidente do Sincor-RJ),

• Saint’Clair Pereira Lima (Presidente do SindSeg RJ/ES),

• Luiz Henrique Silva Souza (Delegado Sindical do Sincor/RJ no Sul Fluminense),

• Paulinho AP (Secretário Municipal de Proteção e Defesa Animal de Volta Redonda).


Segundo o presidente do Sincor-RJ, Ricardo Garrido, a atuação de Volta Redonda chama a atenção do setor por conta de resultados consistentes na área da segurança pública:


“A cidade apresenta uma estratégia de segurança bem definida, com mais de 100 dias sem registros de roubo de veículos e um moderno sistema de monitoramento 24 horas, totalmente integrado com as forças de segurança. É, sem dúvida, um modelo a ser compartilhado com outros municípios”.


De acordo com o Coronel Luiz Henrique, o projeto é uma oportunidade de fortalecer ainda mais as ações integradas com a iniciativa privada.


“Com a integração em tempo real com as seguradoras, especialmente nos casos de veículos com rastreadores, podemos acionar imediatamente nosso sistema de vigilância, aumentando a eficácia da resposta e diminuindo perdas”, explicou.


O presidente do SindSeg RJ/ES, Saint’Clair Pereira Lima, também destacou os impactos positivos da iniciativa para o consumidor final:


“A precificação do seguro leva em consideração diversos fatores, entre eles os índices criminais da região. Com essa parceria, poderemos calibrar melhor os valores, oferecendo seguros mais justos para os cidadãos e contribuindo também com a gestão pública”.


O SINCOR RJ segue trabalhando para fortalecer o papel do Corretor de Seguros como protagonista e agente de transformação perante a sociedade. A ação em Volta Redonda reafirma o compromisso da entidade com a representatividade e inovação no mercado de seguros do estado do Rio de Janeiro.




 
 
 

Comments


bottom of page