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Estratégias para fazer propagandas de seguros e aumentar a carteira de clientes


A divulgação dos seguros oferecidos pelo Corretor De Seguros é fundamental para o crescimento das vendas e aumento da carteira de clientes, mas para isso a propaganda precisa ser certeira! Confira as dicas a seguir e saiba mais sobre o assunto.


Como fazer a propaganda dos seguros que você oferece da maneira certeira?


Você, Corretor De Seguros, sabe bem que vender um seguro é uma tarefa árdua, e que para conquistar um novo cliente e assim efetivar uma venda, é essencial fazer com que esse cliente em potencial entenda como esse seguro pode proteger ele, seus bens ou o negócio dele. Fazer uma boa propaganda do seguro que está sendo oferecido é uma das maneiras mais eficazes, não só para fazer o cliente entender o que o seguro oferece, mas também sobre as vantagens de se ter aquele seguro.


As propagandas em geral são muito aleatórias, muito chatas e invasivas, chegam para pessoas que não tem interesse naquele determinado produto e muitas vezes fora de contexto, além de apresentar na maioria das vezes informações ambíguas! Isso acontece justamente porque na maioria das vezes, essa propaganda foi feita da maneira errada e, nesse caso, acaba causando um efeito contrário do que o esperado.


Uma propaganda bem elaborada, com a apresentação de vantagens e benefícios dos seguros oferecidos é uma excelente estratégia para captar, conquistar e fidelizar novos clientes e irá sem dúvidas, definir a quantidade de vendas que você realiza com sucesso. Por esse motivo a propaganda precisa ser a mais certeira possível!


mas qual o segredo para que essa propaganda dê certo e como fazê-la de maneira eficaz?


O primeiro passo é ter em mente qual tipo de seguro que você irá oferecer, pois dentro do ramo de seguros existem diversos tipos de produtos que são mais ou menos conhecidos pelo público leigo em geral. Seguro de automóvel, seguro de vida, planos de saúde, seguro residencial, são mais conhecidos e portanto a abordagem para esses tipos de seguros é bem diferente de seguros que muitos ainda desconhecem, como por exemplo seguro de frota e seguro RC.


Os seguros são produtos que protegem as vidas e os patrimônios das pessoas e por isso é fundamental que a pessoa que estiver contratando entenda como ela ficará protegida e quais as vantagens que terá com essa proteção.


Vale a pena pensar que alguns ramos como auto, vida e saúde tem muito mais concorrentes, e que para oferecer esse tipo de seguro é preciso pensar em diferentes maneiras de apresentar esses produtos e se destacar da concorrência!


Procure ser o mais claro e objetivo possível! Informações ambíguas, a princípio parecem que chamam muito mais atenção, mas não apresentam com clareza as coberturas e vantagens do seguro que se está oferecendo, e isso pode, e muito, frustrar o seu potencial cliente e fazer com que a venda não seja bem sucedida.


A Maioria dos Corretores De Seguros acredita cegamente que não é necessário definir um público alvo e querem vender para todo mundo!


Esse pensamento nem sempre é a melhor solução, pois sem um público alvo específico, a sua estratégia não irá alcançar o potencial máximo que possui, já que ela não terá informações suficientes para encantar os diferentes públicos existentes no mercado.


Pense em um grupo de pessoas que se encaixa no seguro que você está oferencendo, definindo faixa etária, localização e a necessidade desse público em se contratar esse seguro.


Mesmo dessa maneira você continuará atingindo uma bom número de possíveis clientes e vai conseguir definir o tipo de conteúdo que vai usar (linguagem, mídia, abordagem, etc).


Você também precisa pensar em como vai se destacar em um mercado que tem uma alta concorrência e qual será o diferencial do seguro que irá oferecer.


Tenha sempre em mente que existem outros Corretores que também querem conquistar novos clientes, e que vender o seu seguro da mesma forma que os concorrentes não será efetivo.


Nesse caso, uma boa e criativa estratégia de marketing precisa reunir informações dos diferencias do seguros que você oferece e do atendimento que só você pode oferecer.


Melhor preço, melhor atendimento, melhor pós venda. Ofereça benefícios exclusivos para que isso te ajude a se destacar no mercado e chame mais a atenção do seu cliente em potencial.


Para uma divulgação eficiente, utilize canais de comunicação aonde a maioria de seus prováveis clientes estejam.


Atualmente as redes sociais são amplamente utilizadas pelas grandes empresas para fazer as suas propagandas e isso não é diferente para você! Se você pensar bem, o whatsapp é uma das ferramentas mais utilizadas, tanto para atendimento quanto para a divulgação e realização de vendas.


Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin são outros meios de comunicação muito eficientes, que você pode utilizar para fazer as propagandas dos seguros oferecidos.


Cada rede social possui um tipo de público e de linguagem específicos e por esse motivo você deve lembrar do que falamos anteriomente sobre definir seu público alvo e objetivos.


Opte também por ter um web site que ofereça informações sobre os seguros que você vende, com canais diretos de comunicação, links e formulários de contato. Isso significa que você está aberto e acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Coloque o seu site também no indice do google, isso te ajudará na captação de leads que são potenciais clientes.


Lembre-se sempre que ao realizar a sua propaganda é preciso dar informações o mais claras possíveis. É preciso encantar o cliente com informações verdadeiras, que sejam relevantes e que serão cumpridas na contratação do seguro. A honestidade nessas informações, te darão destaque e evitarão que seu potencial cliente fique frustrado na hora de uma possível contratação de um seguro.


Outro ponto muito importante é você fazer uma propaganda com a ortografia correta, utilizando palavras que chamem atenção do seu potencial cliente, deêm destaque e prendam a atenção dele. Pense em um texto que realmente encante e seja diferente.


Atencão na regras é muito importante! Titulos de mensagens de email em caixa alta ou com determinadas palavras tem 99% de chance de cair no filtro de spam e assim tornar a sua propaganda menos efetiva, por isso a parte do texto é essencial para o sucesso da sua divulgação.


Atualmente o marketing digital é a chave do sucesso para qualquer divulgação, quem está fora da internet, está perdendo muitos clientes e oportunidades de vendas, isso é um fato.


A realização de um bom marketing digital, vai fazer com que você tenha mais presença nas redes sociais alcançando diferentes nichos de público e efetivando a venda de seguros de ramos diferentes para públicos diferentes.


Uma excelente estratégia é atrair o público para a sua corretora de seguros através de conteúdos e postagens nas redes sociais, com informações relevantes. Isso mostra que você se importa com a sua audiência e quer levar as melhores informações para eles.


O mais importante é você não desistir nas primeiras tentativas, geralmente os resultados iniciais das propagandas podem não ser satisfatórios, e vão precisar ser testados para se aperfeiçoarem. Com o tempo, essa perfeição virá conforme você for adquirindo mais experiência.


Agora você já sabe a base para fazer uma boa propaganda e com essas informações bem trabalhadas e estruturadas com certeza verá bons resultados e conquistará ainda mais clientes!





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